POLÍTICA DE GARANTIA


Politica de Garantia

       Versão em PDF

Atualizado em 11/10/2019

Obrigado por escolher e adquirir os produtos MONT SERRAT BRASIL. Nossa Política de Garantia foi desenvolvida com o intuito de esclarecer os seus direitos em relação aos nossos produtos e serviços.

1. PRAZO DE GARANTIA

1.1- Conforme o artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor (CDC), é direito do consumidor apresentar reclamação por escrito acerca do vício comprovadamente formulada no prazo de 90 (noventa) dias da data de emissão do cupom fiscal para que a MONT SERRAT BRASIL avalie a troca do produto adquirido por outro igual ou por produto equivalente superior. A reposição dos produtos em garantia está sujeita aos procedimentos, observando a garantia legal.

1.2- Oferecer aos nossos clientes a mais alta qualidade é parte essencial da filosofia empresarial da MONT SERRAT BRASIL. Assim, além dos 90 (noventa) dias garantidos pelo CDC, a empresa oferece gratuitamente uma extensão de garantia contra defeitos de fabricação dos seus Produtos:

LINHA DE REFLETORES E BALIZADORES

Garantia legal (90 dias) + (33 meses) = 3 anos contra defeitos de fabricação e 5 anos de garantia de estanqueidade.

CENTRAIS DE COMANDO

Garantia legal (90 dias) + (33 meses) = 3 anos contra defeitos de fabricação.

MÓDULOS, ACESSÓRIOS, DISPOSITIVOS E OUTROS

Garantia legal (90 dias) + (9 meses) = 1 ano contra defeitos de fabricação.

2. PROCEDIMENTOS

2.1 -Durante o período de garantia previsto acima, o lojista que apresentar reclamação sobre o funcionamento do produto terá seu pedido analisado pela MONT SERRAT BRASIL. Testes técnicos serão realizados para identificar eventuais falhas de fabricação dos produtos.

2.2 – Caso seja identificado algum problema gerado por defeito de fabricação, o lojista deverá enviar um e-mail para suporte@montserrat.ind.br com cópia para vendas@montserrar.ind.br, detalhando o problema encontrado com máximo de informações possíveis;

2.2.1 - Após a avaliação dessas informações pelo nosso departamento técnico, o Produto com problema deverá ser encaminhado junto com uma cópia impressa do e-mail para MONT SERRAT BRASIL, Rua Fortunato José Deltreggia, N 588, Park Comercial e Industrial de Indaiatuba – SP, CEP: 13347-441.

2.2.2 - Após o recebimento da mercadoria na empresa, serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado, e a empresa retornará ao cliente num prazo de até 7 dias úteis com um laudo técnico ou uma posição da situação de funcionamento do produto. Confirmando-se a existência do defeito no produto pela nossa equipe, este poderá, ser consertado ou substituído por outro em perfeitas condições de funcionamento.

2.3 – Nos casos em que for constatado que o produto apresentou defeito de fabricação, o produto consertado ou substituído será enviado por SEDEX com as despesas da postagem pagas pela empresa;

2.3.1 – A empresa não se responsabiliza por extravios de mercadorias pelos Correios, portanto, o cliente deverá efetuar o seguro da mercadoria no ato da postagem.

2.3.2 – Produtos que não apresentam defeito de fabricação ou que apresentem problemas decorrentes do mal-uso NÃO terão seus fretes de retorno pago pela empresa e sim pelo CLIENTE.

3. ESTA GARANTIA NÃO COBRE

3.1 – Inobservância pelo cliente de suas obrigações legais e contratuais; despesas com transporte e remoção para conserto.

3.2 – Produto danificado por mal-uso, uso indevido, negligência, acidente, desgaste, manipulação indevida, aplicação errada ou outras causas não relacionadas aos defeitos.

3.3 – Rompimento do lacre inviolável; ausência, rasura ou adulteração do número de série do produto.

3.4 – Partes consumíveis, tais como baterias não-recarregáveis entre outros.

3.5 – Produto reparado, modificado ou alterado por pessoa que não seja da equipe técnica da MONT SERRAT BRASIL que cause ou contribua para o surgimento de defeito ou danos.

3.6 – Falhas no funcionamento do Produto decorrentes de insuficiência, interrupções, descargas atmosféricas, problemas ou falta de fornecimento de energia elétrica ou alta tensão; existência de objetos em seu interior estranhos ao seu funcionamento e finalidade de uso.

3.7 – Danos causados por problemas de instalação elétrica ou instalações em desacordo com as normas ABNT; equipamentos que produzam ou induzam interferências eletromagnéticas.

3.8 – Peças, partes, softwares e produtos de outros fabricantes que estejam incorporados aos nossos módulos, centrais de comando, refletores, balizadores e painéis touch, etc.

3.9 – MANCHAS, OXIDAÇÕES E CORROSÕES nas peças de metais (drenos, retornos, niveladores, aspiradores, mascaras, hidrojatos, refletores, balizadores, mesas e bancos):

3.9.1 – Causadas pela exposição elevada do aço a concentrações químicas corrosivas como: cloreto de sódio, hipocloritos, cloramina, ácidos, assim como pH/Alcalinidade, ORP fora dos parâmetros ideais.

3.9.2 – O aço inox submerso em uma solução aquosa condutora e ou contendo íons de cloretos, podem promover a corrosão por pite e em função de um meio corrosivo e um processo eletroquímico produzirá um fluxo de elétrons ocorrendo possível corrosão galvânica.

Nota 01: A Corrosão Galvânica é um processo eletroquímico no qual um metal corrói preferencialmente a outro, quando ambos se encontram com contato elétrico e na presença de um eletrólito.

Nota 02: A maioria dos cloretos metálicos conduzem eletricidade quando fundidos ou dissolvidos em água e podem ser decompostos por eletrólise a gás de cloro e ao metal.

Referência: https://www.abinox.org.br

4 – EM HIPÓTESE ALGUMA, A MONT SERRAT BRASIL SERÁ RESPONSABILIZADA EM VALOR SUPERIOR AO PREÇO DA COMPRA DO PRODUTO, POR QUALQUER PREJUÍZO COMERCIAL, PERDA DE LUCROS OU ECONOMIAS, POR OUTROS DANOS DIRETOS OU INDIRETOS, DECORRENTES DO USO OU IMPOSSIBILIDADE DE USO DO PRODUTO.


  • Todas as regras constantes nesta política de garantia estão de acordo com Código de Defesa do Consumidor e legislação vigente.
  • A Política de Garantia, poderá ser atualizada sem aviso prévio. A cópia atualizada será publicada em https://montserrat.ind.br/politica-de-grantia .

Download Política de Garantia